FEDEX Rastreio: Código de Rastreamento, Telefone, Como Rastrear

Adquiriu um produto por meio da internet e a distribuidora responsável pelo transporte do seu pedido é a FedEx? Então continue com a gente, porque este texto foi escrito especialmente para você! Neste artigo, nós iremos esclarecer como efetuar o FedEx Rastreio, além de explicar como entrar em contato com a transportadora e como rastrear um pedido. Venha com a gente e saiba mais!

Rastreamento Fedex

Rastreamento Fedex

FEDEX Rastreio

Fundada há quase 50 anos, a FedEx é uma empresa norte-americana privada, caracterizada por operar no setor de transporte e logística. A cooperativa surgiu no estado do Tennessee e atualmente representa a segunda maior empresa de transporte aéreo do mundo. A transportadora passou a atuar no território brasileiro no ano de 2012, sendo diariamente responsável por centenas de entregas no país.

Outra característica que destaca a FedEx é a entrega versátil e veloz, além de um sistema de rastreamento de qualidade. Contudo, algumas pessoas ainda não sabem como funciona esse sistema e não conseguem rastrear a sua encomenda. Por isso, vamos explicar abaixo como fazer esse rastreio. Saiba também como efetuar o seu rastreamento de encomenda UPS e ainda como rastrear encomendas DHL.

Como Funciona o Rastreamento FEDEX

A FedEx possui um sistema de rastreamento que funciona em tempo real. Através do site da empresa, os clientes são capazes de verificar o status de qualquer entrega, podendo averiguar em que cidade ela se localiza e qual a data prevista para a conclusão da entrega. Por meio da plataforma, os clientes também podem verificar se foram realizadas tentativas de entrega no endereço do destinatário e qual o motivo que impediu a entrega de ser realizada.

Caso você tenha efetuado uma compra recentemente e queira verificar o status de entrega do seu pedido, basta que você disponha de um celular, tablet ou computador com acesso à internet. Depois, siga o tutorial abaixo e faça o rastreio da sua encomenda.

  • Entre no site da FedEx Brasil, ao acessar este link;
  • No campo de rastreios, insira o código de rastreamento, o número de remessa ou o id de rastreamento;
  • Clique em “rastrear” para ser direcionado à página que contém os dados do seu pedido.

Vale lembrar que o código de rastreio normalmente é enviado ao cliente via e-mail. Então, fique atento à caixa de entrada do e-mail cadastrado. Também é importante ressaltar a necessidade de guardar esse id até a conclusão da entrega, posto que ele pode ser solicitado para resolver alguma intercorrência.

FEDEX Mobile Tracking

O FedEx Mobile Tracking é o aplicativo da transportadora. Por meio do app, os clientes podem acompanhar em tempo real e de forma detalhada as atualizações sobre as entregas em andamento.

O software encontra-se disponível para iOS (App Store) e para Android (Google Play). Para utilizá-lo, você deve entrar na loja de aplicativos do seu celular, fazer o download do app e inserir o id das remessas que você deseja acompanhar.

FEDEX Telefone

Seguiu as dicas explicitadas acima, mas mesmo assim não conseguiu rastrear o seu pedido? Nesse caso, você pode contatar a loja responsável pela sua encomenda ou a própria FedEx.

A empresa disponibiliza diversos telefones, um para cada situação. Veja, abaixo, quando usar cada número.

Serviços domésticos:

Para remessas e serviços domésticos, os telefones disponibilizados são:

  • 4002-5040 (capitais ou regiões metropolitanas);
  • 0800-282-2282 (demais áreas).

Serviços internacionais:

Para realizar o Fedex Rastreio de remessas e serviços internacionais, os telefones disponibilizados são:

  • 3003-3339 (capitais ou regiões metropolitanas);
  • 0800-703-3339 (demais áreas);
  • +55 (11) 2169-7000 (ligações do exterior).

Ouvidoria:

Para reclamações, sugestões ou informações sobre cancelamentos, o telefone disponibilizado é:

  • 0800-014-5555.

O horário de funcionamento desses canais é das 7h30 às 20h de segunda à sexta-feira e das 8h às 14h aos sábados.

Sobre a FEDEX

A FedEx foi Fundada no ano de 1971, e atualmente opera em mais de 220 países. A empresa possui mais de 500 aeronaves, além de 44.000 veículos e quase 300.000 colaboradores. Isso permite o transporte de oito milhões de encomendas por dia.

Para atuar no Brasil, a FedEx adquiriu a empresa Rapidão Cometa Transportes e Logística. Desde então, a transportadora faz entregas por transporte aéreo e por transporte rodoviário no país, abrangendo boa parte dos municípios nacionais. E não se esqueça também de conferir como efetuar o rastreamento de encomenda Azul Cargo ou também como rastrear seus pedidos Gollog.

Reclamação FedEx – Como fazer

Você entrou em contato com os telefones disponibilizados, mas mesmo assim a FedEx não resolveu o seu problema? Uma alternativa é efetuar uma reclamação no Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é um site que se tornou popular por conferir uma reputação às empresas. Essa reputação é conferida a partir da capacidade que determinada instituição possui em resolver os problemas registrados na plataforma. O portal é bastante acessado por pessoas que desejam verificar a confiabilidade das empresas que querem contratar. Por conta dessa visibilidade, é comum que as lojas possuam o cuidado de responder e resolver as queixas registrados no portal.

A FedEx tem registro no Reclame Aqui há 19 anos. Por meio do site, você pode verificar a reputação da transportadora e quais são os problemas mais comuns entre os clientes da empresa.

5/5 - (2 votes)