DHL Rastreamento: Código de Rastreio, Telefone, Como Rastrear

Fez uma compra online e a empresa designada para a entrega da sua encomenda é a DHL? Então fique com a gente, pois este texto foi escrito para você! Neste artigo, nós vamos explicar como a DHL surgiu e como a transportadora opera, além de ensiná-lo a realizar o DHL Rastreamento de sua mercadoria. Leia até o fim para saber mais!

Rastreamento DHL

Rastreamento DHL

DHL Rastreamento

Fundada há 52 anos, a DHL é uma empresa internacional de iniciativa privada. A cooperativa se caracteriza por atuar no transporte e na distribuição de cargas, operando em mais de 200 países. Atualmente, a transportadora possui mais de 6.000 unidades, que estão distribuídas em quatro continentes, e que promovem cerca de um bilhão e meio de entregas anualmente.

Outro ponto de destaque da DHL é a entrega rápida e versátil, além do sistema de rastreamento dinâmico e didático. No entanto, muitos clientes ainda não sabem como utilizar esse sistema de rastreamento, tendo dificuldades na hora de rastrear uma encomenda. Por conta disso, a seguir, vamos explicar esse processo de maneira detalhada. E não se esqueça ainda de conferir também como fazer o rastreamento Fedex e também como rastrear a sua encomenda UPS.

Como Funciona o DHL Rastreio

Os clientes da DHL conseguem fazer o rastreio das suas mercadorias por meio do site da empresa. A plataforma é bastante didática e, através dela, é possível visualizar o status de entrega de determinado pedido, o município em que ele se acha e qual a previsão para a entrega do mesmo. Também é possível verificar se ocorreu alguma tentativa de entrega da encomenda e a razão para ela não ter sido entregue.

Você fez a sua compra e quer saber a situação da entrega do seu produto? Com um computador, tablet ou celular conectado à internet, você consegue descobrir isso. Siga o tutorial abaixo e rastreie o seu produto!

  • Acesse o site da DHL Brasil, clicando aqui;
  • Na aba de rastreamento, insira o código de rastreio ou o número de remessa da sua encomenda;
  • Clique em “rastrear”;
  • Confira os dados referentes ao rastreio do pedido.

DHL Rastreio Código

Todas as entregas efetuadas pela DHL são distinguidas por um código de rastreamento (ou número de remessa). Esse código é informado ao cliente pela loja que vendeu o produto e geralmente é repassado por e-mail ao consumidor.

A única forma de rastrear uma mercadoria transportada pela DHL é através desse código de rastreamento, então é importante ter atenção à caixa de entrada do e-mail que você informou durante a compra. Esse número também é útil se ocorrer algum erro relacionado à entrega, então é bom guardá-lo para o caso de alguma intercorrência.

DHL Telefone

Seguiu o tutorial acima, mas mesmo assim não conseguiu realizar o rastreio do seu pedido? Então, você pode entrar em contato com a loja onde comprou o produto ou contatar a própria DHL.

A distribuidora disponibiliza diversos números de contato. Cada um desses telefones serve a uma situação específica, já que a empresa trabalha com diferentes modalidades de entregas. Então, para saber qual o número indicado para você, clique aqui e insira o código de rastreamento da sua remessa. Depois, clique em “rastrear”, para que você seja direcionado à página com os contatos indicados para o seu caso.

Além dos telefones, a DHL, pensando nas principais dúvidas dos clientes, criou uma página com respostas às perguntas mais frequentes. Então, é interessante dar uma conferida nessa listagem, pois alguma das explicações pode ser a chave para o seu problema. Acesse este link para ser direcionado à página.

Sobre a DHL

A DHL (Dalsey, Hillblom and Lynn) foi fundada na Alemanha, no ano de 1969. A empresa, que pertence ao grupo Deutsche Post, atualmente atua em quatro continentes (África, América, Ásia e Europa), além de operar em 220 países. Com quase 400.000 colaboradores, a distribuidora atende milhares de empresas diariamente, tanto grandes varejistas quanto pequenas lojas.

Outro diferencial da DHL e do grupo Deutsche Post é a atuação em ações humanitárias. Além disso, a cooperativa defende a adoção de atitudes sustentáveis, posicionamento que a tem destacado positivamente no mercado. E veja ainda também como rastrear pedidos Gollog e também como rastrear encomenda pela Azul cargo.

Reclamação DHL – Como fazer

Você já conferiu a lista com as principais dúvidas a respeito da DHL e também tentou entrar em contato com a transportadora, mas mesmo assim não conseguiu sanar o seu problema? Uma opção é realizar uma contestação na plataforma do Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é um site que atribui uma nota às empresas, a partir da agilidade que a loja ou o varejista possui em responder e resolver os problemas registrados através do portal. O site se tornou popular, pois, por meio dele, as pessoas conseguem verificar a confiabilidade das instituições e realizar compras mais seguras. Em razão dessa visibilidade, as empresas costumam responder rapidamente às queixas registradas na plataforma, para que a sua reputação não caia.

A DHL possui um registro de quase 20 anos no Reclame Aqui. Por meio do site, é possível conferir os problemas mais recorrentes entre aqueles que já são clientes da empresa e como a transportadora procura resolver essas queixas.

5/5 - (4 votes)