UPS Rastreamento: Código de Rastreio, Telefone, Como Rastrear

Concluiu uma compra via internet e a empresa encarregada de realizar a entrega do seu pedido é a UPS? Então fique por aqui, pois este conteúdo foi pensado em você! Neste texto, vamos explicar como a UPS atua e como efetuar o UPS Rastreamento de uma encomenda entregue pela transportadora. Leia tudo para saber mais!

Rastreamento UPS

Rastreamento UPS

UPS Rastreamento

Fundada há mais de 100 anos, a UPS é uma empresa de cunho privado que surgiu na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. O grupo opera no setor de logística e transporte de cargas, atuando em centenas de países. Hoje em dia, a empresa possui cerca de 500.000 colaboradores, além de unidades em todos os continentes, o que permite cerca 14 milhões de entregas diariamente.

Outra característica da UPS é a velocidade de entrega, a qual conta com um sistema de rastreamento dinâmico. Porém, alguns clientes não sabem utilizar essa ferramenta de rastreio, apresentando dificuldades no momento de rastrear uma mercadoria. Por isso, logo a seguir, vamos ensiná-lo a fazer o rastreamento de um pedido. Saiba também como realizar o rastreamento Fedex e ainda como efetuar o rastreio pela DHL.

Como Funciona o UPS Rastreio

Os clientes da UPS podem realizar o rastreamento de quaisquer encomendas através do próprio site da empresa. O portal da UPS é bastante simples e, por meio dele, os consumidores podem verificar em qual município ou país o seu pedido se encontra e qual a data prevista para a realização da entrega. Além disso, os clientes têm acesso às tentativas de entrega realizadas, caso tenha ocorrido alguma tentativa, e o motivo pelo qual o produto não foi entregue.

Você efetuou a sua compra e agora quer acompanhar o trajeto do pedido? Possuindo um tablet, celular ou computador conectado à internet, você pode realizar o rastreio da sua encomenda. Veja, abaixo, o tutorial de como fazer isso.

  • Entre no site da UPS Brasil, ao clicar aqui;
  • Acesse o menu de opções (opção localizada no canto superior direito da página);
  • Clique em “rastreamento”;
  • Clique em “rastreio & histórico de rastreamento”;
  • Insira o código de rastreamento ou o número de remessa;
  • Clique em “rastrear”;
  • Verifique o status de entrega do seu pedido.

UPS Rastrear Código

Todas as remessas entregues pela UPS são distinguidas por um identificador, o código de rastreamento, que é importante para o rastreio dos pedidos. Esse identificador normalmente é repassado ao consumidor via e-mail.

Como a principal maneira de rastrear uma encomenda transportada pela UPS é através do código de rastreio, é importante que o cliente fique atento à caixa de entrada do seu e-mail. Também vale lembrar que esse identificador pode ser útil em caso de problemas relacionados à entrega do pedido, sendo importante guardá-lo até o recebimento do produto.

UPS Telefone

Seguiu o passo a passo anterior, mas não conseguiu rastrear a sua mercadoria? Ou aconteceu algum problema durante a entrega do seu pedido? Nesses casos, você pode entrar em contato diretamente com a UPS.

A transportadora possui dois telefones de contato.

  • Se você reside na capital de São Paulo, ligue para: (11) 5694-6600.
  • Agora, se você mora em qualquer outra região do país, você deve ligar para: 0800-770-9035.

Além desses dois canais de atendimento, a UPS disponibiliza uma página que reúne as principais perguntas dos clientes. Como alguma dessas dúvidas pode resolver o seu problema, vale a pena dar uma conferida na página antes de tentar contato por telefone. Para acessá-la, clique neste link.

Sobre a UPS

A UPS (United Parcel Service) foi fundada no estado de Washington, no ano de 1907, pelos amigos James Casey e Claude Ryan. Atualmente, a distribuidora representa uma das maiores empresas de transporte expresso do mundo, possuindo mais de 5.000 filiais, que estão distribuídas em 220 países. Além disso, a transportadora integra o transporte aéreo ao transporte rodoviário, contando com mais de 500 aeronaves e mais de 120.000 veículos.

Outra característica da UPS é a adoção e a disseminação de atitudes sustentáveis, o que a destaca ainda mais no mercado. E não deixe de conferir também como efetuar o Rastreamento Gollog e ainda, também ver como fazer o rastreamento Azul cargo.

Reclamação UPS – Como fazer

Você conferiu a lista com as dúvidas mais frequentes e também entrou em contato com a UPS, mas ainda assim não teve a sua queixa resolvida pela empresa? Nesse caso, uma alternativa é realizar uma reclamação no site do Reclame Aqui (acesse este link para ser direcionado à página).

O Reclame Aqui é uma plataforma que se tornou popular no Brasil por conferir uma reputação às empresas, de acordo com a agilidade e a disposição que cada prestador de serviço ou vendedor possui em resolver os problemas que os clientes registram no portal. O site é diariamente acessado por inúmeros brasileiros que querem verificar a credibilidade de determinada cooperativa. Por conta dessa alta visibilidade, as empresas costumam resolver as reclamações registradas por meio da plataforma, para que a sua reputação não sofra danos.

A UPS Brasil foi registrada no Reclame Aqui há 15 anos. Por meio do portal, os consumidores podem verificar os problemas mais frequentes entre as pessoas que já são clientes da distribuidora e como a empresa resolve essas pendências.

4/5 - (4 votes)