Carta Registrada Correios: Preço, Prazo, Como Envia e Rastrear

Quando enviamos algum item por meio dos correios sempre existe a curiosidade de saber onde está a remessa. No caso de quem costuma a enviar cartas, a empresa correios criou o Carta Registada para satisfazer essa curiosidade. Não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e entenda como esse serviço funciona.

Carta Registrada Correios

Carta Registrada Correios

O que é uma Carta Registrada? Carta Registrada Regras

Antes de mais nada, é importante dizer que a carta registada funciona do mesmo jeito que a carta simples, com a única diferença dela ter um código que possibilita o rastreio da carta. Com esse recurso, o remetente consegue saber exatamente onde o seu pacote está e quando ele chegará no endereço do destinatário.

Por isso, no caso de envio de documentos importantes, faz muito sentido usar esse recurso para saber o estado da remessa. Ao fazer o envio da carta registrada é preciso considerar os seguintes aspetos/regras:

  • Aceita o envio de pendrives, cartões de memoria, CDs, DVDs e mídia player portátil e semelhantes.

✅Veja também qual os horários de funcionamento dos correios e também como fazer o Rastreamento Synapcom.

Carta Registrada Preço

O valor cobrado pela carta registrada depende bastante do peso do item sendo enviado. No entanto, já vale adiantar que o valor deste tipo de remessa é maior do que o cobrado pelo envio da carta sem rastreio.

Também é preciso observar o destino da carta, já que dependendo da distância entre o remetente e o destinatário, o preço pode ser maior ou menor. Por exemplo, no caso de remessas internacionais, a quantia cobrada é bem elevada.

Para ter acesso ao preço exato cobrado, use o site do Cálculo de preços e prazos de entrega dos correios clicando neste link – https://www2.correios.com.br/sistemas/precosprazos/.

Carta Registrada Prazo

Todo o tipo de entrega feita través de uma das unidades dos correios fica disponível para retirada por um período especifico. Quando o prazo estabelecido expira, o pacote é devolvido para o seu remetente.

No caso da carta registrada, depois da mesma chegar no destino, o destinatório tem o máximo de 20 dias corridos para retirar a carta antes da empresa iniciar o processo de devolução para o remetente.

Como Enviar Carta Registrada

Para enviar uma carta ou outro tipo de ficheiro como carta registrada é preciso observar algumas etapas fixadas pelos correios, que são:

  • Antes de mais nada, o remetente precisa já ter escrito a carta e conhecer o endereço postal de seu destinatário;
  • Em seguida é necessário colocar a carta e escrever o endereço completo no envelope (pode ser a mão ou de forma impressa). Feito isso, feche o envelope usando cola;
  • Dirija-se a uma das agências dos correios que estiver mais próxima da sua residência para enviar a carta.

No processo, a equipe de atendimento dos correios facultará um código que serve para o rastreio da carta registrada pela internet.

✅Aproveite também para conferir ainda como fazer o Rastreamento Mandaê e também como efetuar o rastreamento Samsung.

Como Rastrear Carta Registrada

Para rastrear a carta registrada pelos correios pela internet é preciso ter um dispositivo conectado a internet e com um navegador aberto. Siga as etapas abaixo para saber o estado e localização da carta:

  • Entre no site oficial dos Correios;
  • Na página exibida, vá no campo <<Acompanhe seu objeto>> e informe o código ou CPF/CNPJ;
  • Por fim toque no ícone de pesquisa para rastrear a carta.